sábado, 24 de março de 2012

Biografia de Tim Maia Vira Filme


O músico Duani, ex-vocalista do grupo Forróçacana, foi escolhido para viver Tim Maia no cinema. Embora nunca tenha feito cinema, a sua enorme semelhança com o artista que será retarato nas telas, o levou a ser convidado para o papel. Com longa carreira no mundo da música, tendo começado a tocar aos 13 anos na banda da cantora Alcione. Tocou também com Gilberto Gil, Marcelo D2 e Seu Jorge. Multi-instrumentista, acumula vários trabalhos simultaneamente. Atualmente integra a banda da cantora Tulipa Ruiz, tocando bateria; assumiu os vocais da Orquestra Imperial (com a saida de Moreno Veloso e de Rodrigo Amarante, é a voz principal da banda). Além disso, produziu os dois discos de Mariana Aydar (com quem é casado), e prepara agora seu primeiro cd solo.

Seu contato com a música do Síndico, vem de longa data. Já fez shows cantando as suas músicas, e desde então, vira e mexe algumas de suas composições aparecem em seus shows (a balada "Você", está no roteiro da Orquestral Imperial), e sua semelhança com Tim no início de carreira,  chama a atenção por onde passa, principalmente agora que ostenta um "bigodinho" estilo cafajeste, que o ajuda a compor o personagem, realçando ainda mais a semelhança,

Baseado na biografia de Tim Maia, "Vale Tudo - O Som e Fúria de Tim Maia", escrita por Nelson Motta, será dirigido pelo diretor Mauro Lima (Meu Nome Não é Johnny), e roteiro de Antonia Peregrino (Bruna Surfistinha). A atriz Alice Braga (O Ritual), viverá Geisa, ex-mulher de Tim. As gravações estão prevista para começarem em agosto, com lançamento previsto para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário