quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EDSON DUARTE E TRIO CANDIEIRO SEXTA 24/08 N O FORRÓ BRASIL-LAPA , COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO DJ MESSIAS..

                                       

AGORA A ALAPA VAI TREMER, AQUECIMENTO PARA O MINAS ROOTS....ITAUNAS VAI DEIXAR SAUDADES..



EDSON DUARTE /TRIO CANDIEIRO/DJ JULIO PAZ/ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DJ MESSIAS..

EDSON DUARTE

5 discos, 300 composições e mais de 40 anos de forró.
Nascido em Alagoas, José Euzébio da Silva começou a carreira artística como Pirril, mas foi como Edson Duarte que ele ficou conhecido.
Com 13 anos de idade foi procurar trabalho no Rio de Janeiro e de música só sabia tocar pandeiro.

Durante os três anos em que foi policial militar, ficou amigo de grandes nomes do forró pé-de-serra, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Ary Lobo, Trio Nordestino, Abdias e Noca do Acordeon. Quando aprendeu a tocar triângulo, trocou a PM pelo trio “Os Três Cangaceiros”, ao lado de Severo e Parafuso (hoje de Os Três do Nordeste), com quem passou seis anos. Depois disso ele foi bombeiro, eletricista, pedreiro, mas continuava cantando forró aos fins de semana.

Hoje, com mais de quarenta anos de carreira, Edson é considerado um mito entre os forrozeiros. Foi o responsável por alguns dos maiores sucessos do forró pé-de-serra e suas canções ainda são gravadas por grupos atuais.

Dentre as músicas que marcaram sua carreira como intérprete ou compositor estão “Forró Casamenteiro”, “O Homem da Perna de Pau”, “De Cigarro no Bico”, “Tocador de Tuba”, “Forró do Moraes”, “Olha o Rebolado Dela”, “Papagaio Falador” e “Careca não Entra”Entre outras !!

TRIO CANDIEIRO
Esse trio do estilo forró pé de serra, com mais de 5 anos de carreira, nasceu numa das maiores escolas de forró do Rio de Janeiro, o \"Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas\", popularmente conhecido como \"Feira de São Cristóvão\".

Desde 2005, trazem a evolução artística e a seriedade no que fazem como foco principal em suas apresentações. Isso fez o trio rapidamente alcançar notoriedade no cenário musical brasileiro.

Em 2006, receberam o prêmio de \"Melhor Música e Poesia\", no Festival Nacional de Forró Pé de Serra, em Itaúnas/ES. Com o prêmio conquistado e os músicos atuais dando sequência ao trabalho, com seriedade, o status do trio evoluiu para \"Banda Atração\" e desde então o trio foi e é chamado por diversas vezes para abrilhantar as noites dos eventos de Itaúnas, não só no Festival como em outras casas de shows da região.

No ano de 2008, lançam o álbum \"Alumiando o Salão\", com músicas próprias e inéditas. Recheado de sentimento, feito com todo carinho e dedicação, explorando as vertentes da música brasileira... Do baião, o cd traz uma trajetória, contando uma história, que a maioria do público de forró pé de serra adora porque, ao mesmo tempo em que são dançantes, as músicas também possuem letras que tratam de assuntos do cotidiano. As composições demonstram um lado essencial dos integrantes do trio que é a dedicação à criação de obras musicais! Eles mostram toda a criatividade que o brasileiro tem quando se trata de cultura popular. Enfim, muito forró na veia, muito swing brasileiro, muita alegria em todos os sentidos.

Dj Messias
O carioca Dj Messias combina maestria e técnica nas suas pick-ups e versatilidade na escolha do repertório, aprimorados A mais de dez anos de dedicação à música.
Dj Messias decidiu investir numa carreira logo que se viu completamente apaixonado pela música; e hoje tem em sua bagagem, consagradas apresentações nos melhores eventos de música brasileira e festivais de forró como: Rio Roots, Forró da Manhã, Baião Granfino, Arrastapé de Cabaré, Rootstock
entre outros.
Analisando a reação do público a cada apresentação, Messias acompanha as tendências sem perder a versatilidade.
Com audição refinada, experiência e mente aberta às novidades, ele apresenta um mix perfeito entre os clássicos e as novidades.
O resultado é um set com base na música brasileira, influenciado pela força de vertentes como o Samba, o Forró e o Groove; mas que conserva as nuances mais pesadas do eletrônico como pano de fundo para suas criações.
Além da discotecar, Dj Messias também defende a bandeira da música eletrônica em outras frentes.
Teve oportunidade de tocar ao lado de dj’s de peso na cena eletrônica mundial, como TIME LOCK, DRIMITRI NARKOV, G.B.U LIVE, ANTIDOTE, PSYCRAFT, GLOCAL LIVE dentre outros nomes da cena nacional.

Com tamanho currículo e talento, Messias revela-se um DJ multimídia, não apenas com técnica e originalidade, mas com profundo conhecimento musical.

DJ JULIO PAZ DJ RESIDENTE / CONVIDADO ESPECIAL DJ MESSIAS

Apoio:
* Prev Truk Proteção Automotiva
* Melzinho Legal
* Web Radio Messias Roots* o seu particulino on-line!!
http://webradiomessiasroots.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário