sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Carlinhos_Brown-Alfagamabetizado






1.-ANGELS ROBOT LIST
2.-PANDEIRO-DEIRO
3.-COVERED SAINTS
4.-CUMPLICIDADE DE ARMARIO
5.-ARGILA
6.-TOUR
7.-BOG LA BAG
8.-O BODE
9.-COMUNIDADE-LOBOS
10.-FRASES VENTIAS
11.-QUIXABEIRA
12.-SEO Ze
13.-MARES DE TI
14.-ZANZA
15.-A NAMORADA
16.-VANJU OONCESASA




download







“Queremos deixar um legado com este centro, substituir o tráfico de escravos pelo intercambio de culturas e que os tambores cumpram a função para a qual nasceram, substituir as armas” foram as palavras de Carlinhos Brown na inauguração de um novo centro cultural que abriu em Salvador.
É o Centro de Músicas Negras, que passa a formar parte do Museu do Ritmo, e fica no Pelourinho, lugar que Carlinhos fez questão de lembrar que foi um mercado de escravos e mais tarde uma área de prostitutas, e que se transformou em um centro cultural graças á música com grupos como Olodum.
O Centro de Músicas Negras, a pesar do nome, não se dedicará só a explorar a música de diferentes etnias negras, mas também terá em conta todos os gêneros musicais nas cinco salas com que conta.
Todos somos africanos: brasileiros, argentinos, uruguaios, anglo-saxões, bantús e urubás. Ser africano não é ser negro” disse o músico com energia.




Um comentário:

  1. É rapaz, a cada dia vc me surpreende com seu ecletismo. Esse disco é realmente especial e diferente pelo seu som universal. O Carlinhos desse disco não merece garrafadas, muito pelo contrário.
    Aquele abr@ço!

    ResponderExcluir