sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Frejat - Intimidade Entre Estranhos - 2008








01 - Controle Remoto
02 - Nada Além
03 - Tua Laçada
04 - Eu não quero brigar
05 - Intimidade entre Estranhos
06 - O céu não acaba
07 - Dois Lados
08 - Eu só queria entender
09 - Fragmento
10 - Farol
11 - Tudo de Bom





O novo disco de Frejat, o terceiro em sua carreira solo, chega as lojas cinco anos após o lançamento de seu ultimo trabalho. Intitulado “Intimidade Entre Estranhos”, o álbum traz “vários tipos de canções, histórias e idéias que tratam desta rica, louca e estranha experiência que é a vida urbana, com seus amores, encontros, desencontros e reflexões”, como afirma o próprio autor.

Além disso, Frejat ainda traz a presença de diversos convidados, entre eles, alguns amigos de longa data, como os parceiros de Barão, Rodrigo Santos, Peninha, Dé Palmeira e Maurício Barros, que ficou com a missão de produzir o disco. O time de convidados conta ainda com a presença de grandes compositores como Leoni, Zeca Baleiro, Zé Ramalho, Paulo Ricardo, Gustavo Black Alien, a escritora Martha Medeiros, o poeta Mauro Santa Cecília e outros nomes de peso.

O disco possui belíssimas canções, como a faixa - titulo “Intimidade Entre Estranhos”, uma parceria com Leoni, considerada por alguns críticos como uma “pequena obra-prima”. Porem, o “pop-fm” no qual todos nos acostumamos ficou longe deste álbum. Para quem esperava baladas românticas, como “Túnel do Tempo” por exemplo, poderá se contentar com “Eu não quero brigar”, próxima musica de trabalho do álbum, que tem a levada característica dos discos de Frejat, embora esteja muito distante das baladas anteriores.

A faixa “O Céu Não Acaba” é puro Barão Vermelho, guitarras distorcidas, arranjos influenciados pelo Blues e uma das letras mais “grudentas” do disco. É sem duvida nenhuma a melhor música do disco na minha humilde opinião. “Dois Lados”, primeira música de trabalho do álbum foi trilha da novela Beleza Pura, na Rede Globo e provavelmente será a música mais popular do disco.

Este pode ser considerado o trabalho que consolida a carreira solo de Frejat. O autor consegue impor sua identidade, sem perder a criatividade, mesmo contando com varias parcerias. “Acho que o disco consegue refletir muito bem a minha percepção do mundo como cantor, compositor e guitarrista neste momento”, afirma Frejat.

Gravado e mixado no estúdio Dubrou no Rio de Janeiro entre maio e julho de 2008, o CD “Intimidade Entre Estranhos” chegou às lojas no inicio do mês de setembro pela gravadora Warner Music.





 Frjat - Eu Procu Um Amor



Segredos - Frejat2




Segredos - Frejat


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário