quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ana Costa - Meu Carnaval

                                       

download


"não basta ter inspiração, não basta fazer um linda canção. pra cantar samba se precisa muito mais...". Os versos perfeitos do Mestre Candeia, caem como uma luva para o samba de Ana Costa e [Meu Carnaval]. Pra cantar samba, é preciso traze-lo na alma, se impregnar com o seu cheiro, respirar a sua essência. [Meu Carnaval], CD de estréia de Ana Costa, mostra que ela tem esse "muito mais..." que Candeia descreve no seu samba [Pintura sem Arte]. Ana se doa aos sambas que canta, a ponto de esquecermos das outras interpretações que esses sambas já tiveram. Casos de [Raça Brasil] de Luis Carlos da Vila e [Pra que Pedir Perdão] de Moacyr Luz. Ana é também instrumentista e compositora inspirada. Essas duas facetas brilham em [Não sei o que Dá], pontuada pela batida do seu violão, composta em parceria com Mart'nália e Zélia Duncan.
Pluralidade e ousadia, são também marcas de Ana. Deu um belo trato em [Olhos Felizes] de Marina Lima e a transformou num samba lindo, e teve sensibilidade para escolher as inéditas.
Brasileiro da Gema de Marceu Vieira e Tuninho Galante, é uma das mais belas homenagens já feitas ao nosso querido Rio de Janeiro. Brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário