quinta-feira, 31 de maio de 2012
Black Rio 2
download
Black Rio Em 2002, lançou Strut 'Black Rio' compilado pelo DJ Cliffy Londres, um instantâneo da alma dos anos 70 Rio Negro e movimento funk no Brasil. Em junho, o lançamento Strut o segundo volume da série, aprofundando os cofres para provar algumas das gemas menos conhecidas emergentes da capital durante o carnaval era.
Embora Tropicália tinha dado músicos do Brasil e compositores uma voz poderosa política durante os anos 60, o movimento Black Rio teve que lutar contra o odds - alma negra foi percebida como não sendo autenticamente brasileira e do país estava sob o domínio da ditadura opressiva general Emílio Garrastazu Médici que efetivamente sufocado expressão cultural entre 1969 e 1974. Ainda assim, o movimento tomou como juventude negra brasileira desencantado espelhava as lutas de seus contemporâneos em os EUA com sua própria bebida potente de samba, soul e funk. Partes Black Rio atraiu milhares de pessoas, incluindo bandas Banda Black Rio e Black Uniao foram criados a partir da cena e figuras da música como Jorge Ben começou a explorar mais densas, direções afro em álbuns, incluindo "África Brasil".
Enquanto Black Rio Vol. 1 reuniu pioneiros do movimento, como Tim Maia e Rei Gerson Combo, Volume 2 se aprofunda ainda, explorar mais dos principais artistas e muitas das bandas de vida curta e etiquetas menores da época. Os destaques incluem a dinamite funk / samba jam 'Faz Tanta Tempo' por Renata Lu, uma capa de funk grande de Gilberto Gil "Bananeira" por Emilio Santiago e uma fatia rara de alma alegre, "Supermercado", de Pete Dunaway aka Paulistano, um dos um grupo de artistas dando-se um nome ocidental que soa no momento.
O álbum é compilado e anotado novamente, levando música brasileira DJ Cliffy, o homem por trás de Londres boate Batmacumba. o mais antigo clube de noite brasileira na Inglaterra, agora desfrutar de uma residência bimestral em Londres Notting Hill Arts Club.
Para verificação mais info: www.blackrio-2.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário